Chocólatra

By 7:24 PM

Essa semana, me choquei ao saber do falecimento de uma moça super jovem na empresa aonde dou aulas. Ela tinha apenas 34 anos e uma vida inteira pela frente. Nunca fomos próximas e trocávamos apenas "bom dia" ou sorrisos diariamente, mas é triste pensar que alguém teve sua vida interrompida precocemente. O mais triste foi trombar com o noivo na recepção, olhei para o seu rosto cansado e seus olhos vermelhos. Já é difícil aceitar a morte, deve ser ainda pior quando ela vem sem aviso prévio. Não soube muitos detalhes a respeito mas, comentaram que a morte foi por um AVC. E aí, claro que parei pra pensar na minha vida, na minha rotina, na minha alimentação e principalmente, no estresse que nos persegue as vezes inconscientemente.


Venho tentando mudar minha rotina a algum tempo, quem me conhece sabe que sou extremamente sedentária e que, devido a isso e a vida de "minha mãe não cozinha mais pra mim", ganhei vários kgs extras nos últimos 2 anos. Mas, como chocólotra assumida, tenho furado a dieta quase que todos os dias pra comer mais do que apenas aquele pedacinho permitido pelos médicos. Eu como um quadradinho, depois de 5 minutos, mais um e, por aí vai. Ser autônomo e trabalhar quase 11 horas por dia não me ajuda a ter muito tempo pra preparar várias refeições saudáveis, sempre acabo comendo coisas rápidas e que nem sempre fazem bem. Apesar que, atualmente estou tentando substituir as beliscadas por coisas integrais e que vão me ajudar a melhorar os níveis do colesterol, o único vilão que realmente não me deixa em paz é o Sr. Chocolate. Mas, apesar disso tudo, me matriculei em uma acadêmia, a princípio, comecei apenas com hidroginástica duas vezes por semana, estava com um leve problema no joelho e achei que seria melhor aumentar os exercícios gradualmente. Primeiro, vou tentar derrotar o sedentarismo com as 2 aulas e depois, começo a fazer algo que exija um pouco mais do meu corpo. Quem sabe assim eu chegue ao meu objetivo, não é? O importante é que estou tentando.

O que realmente me preocupa é o consumo excessivo do açúcar (chocolates), não apenas pelo ganho de peso contínuo mas, também pela saúde, não sei como isso pode refletir em mim futuramente caso eu não pare e, acho que já tenho problemas de saúde o bastante pra me preocupar, não preciso de mais alguns. Mas, aos poucos vou tentando encontrar meios de reverter a situação, é difícil mas, não é impossível!

E é isso, caso eu não poste mais é porque provavelmente morri na Páscoa de tanto comer.

You Might Also Like

0 comments