Cadê o bom senso????

By 11:05 AM


Esses dias, tenho visto tantas pessoas falando sobre planejamentos de festas casamentos, que me peguei pensando nesse assunto. Eu as vezes tenho a impressão de que não pertenço a esse mundo, porque eu realmente não entendo a conexão entre estar próximo de casar com enlouquecer e/ou parar a vida por conta disso. Eu não entendo como as pessoas tem a necessidade absurda em transformar algo que deveria ser simplesmente o registro de uma união, em algo estressante, de tirar o sono, a ponto de pessoas se tornarem estúpidas, arrogantes, reclamonas e etc, etc, etc.

Já perdi a conta, ao longo desses anos, de quantos alunos(as) optaram por abandonar o curso de inglês por terem uma dívida altíssima referente a festa de casamento. Alô? Gente!!! É UM CASAMENTO, não é um curso de graduação ou doutorado que vai te dar algum tipo de sucesso na vida. Não se para a vida, cursos e tudo o que envolva carreira e futuro só porque vc irá casar.

E eu acho muito engraçado como as pessoas supervalorizam e gastam fortunas em algo que dura míseras 4 ou 5 horas, ao invés de pegar os 40 ou 50 mil reais - ou até mais - dos gastos e usar em uma super viagem ou, investir em decorações para a sua casa ou coisas que terão muito mais utilidade na sua vida. Quantas vezes não vi situações em que as pessoas gastavam todas as suas economias em festas de casamento e moram em lugares horrendos, com quase nenhuma mobília, simplesmente por não terem condições de arcar com mais nada.

Sem contar o fato de que é um absurdo uma pessoa cogitar gastar 10 mil reais em um fotógrafo, SÓ PORQUE ELE PASSA O DIA INTEIRO COM A NOIVA. GENTE!!!!!!!!!!! As pessoas reclamam quando eu (professora particular) cobro 400 reais em uma mensalidade, o que daria um total de 4,800 em UM ANO. Mas, claro que não, como assim vou gastar quase 5 mil reais em algo que vai me abrir portas e me ajudar a ganhar um salário melhor, ou algo que vai me colocar a frente de muitos outros candidatos na hora de uma entrevista? Vou é gastar 10 mil reais em um fotógrafo que vai passar o dia da noiva comigo, isso vai me agregar muito mais. Vai tomar no cu!

E as vezes que escutei mulheres dizendo "Ah vou escolher o caro mesmo, meu noivo que vai pagar, tô nem aí". E o pior, a mesma INTELIGENTE, depois vai lá querer expor sua opinião sobre o feminismo. Desde quando ser encostada é agir contra o machismo? IMBECIS!

Só pra esclarecer, não sou contra casamentos, não sou "mal amada", pelo contrário. Sou casada e feliz. Só sei o que é prioridade pra mim. Sei que jamais jogaria no lixo 40 mil reais, sendo que uma viagem ou outros investimentos com essa mesma quantia, iam ser muito mais inesquecíveis e benéficos do que 5 horas de "comemoração". Acho que o mundo está precisando mais de bom senso, de saber o que é realmente importante. A culpa da crise não é apenas dos governantes corruptos, mas também das pessoas burras, que sempre valorizam o que não importa, que preferem abandonar o estudo e conhecimento por futilidades. A grande tristeza é que muitas pessoas fazem festas desse tipo e depois de 1 ano, ou até menos, se divorciam. Como pode, Arnaldo?

You Might Also Like

1 comments