Xô hipocrisia...

By 7:15 PM



Eu acho super legal as pessoas lutarem por seus direitos, por um país melhor, por menores preços e o fim da corrupção. Sou a favor até porque eu também sofro por conta disso tudo, eu também pago impostos caríssimos e também me sinto roubada mensalmente. Esses dias, inclusive, fiquei indignada ao pagar o IPVA do meu carro e, ao sair na rua, quase estourei o pneu em um dos buracos gigantescos do meu bairro (há milhares deles), por isso, sou totalmente a favor de protestos, porém, sou totalmente contra a hipocrisia. E sinceramente, na minha opinião totalmente insignificante, acho o brasileiro um tanto quanto hipócrita. E antes que alguém diga, não, não estou generalizando.

Só acho muito engraçado ouvir tantas pessoas xingando o governo, a presidente, o prefeito e o raio que o parta por não terem feito o X, Y, Z que eles queriam, sendo que metade dos brasileiros sequer mantém as ruas limpas. Ao menos 1 vez por dia, vejo alguém abrir a janela do carro e jogar um papel de bala (no mínimo) pela janela, e aí, essa mesma pessoa, vai aos protestos com um cartaz dizendo "PERDI MEU CARRO NA ENCHENTE POR CULPA DOS GOVERNANTES", ok, mas e o seu papel de bala que ajudou a entupir os bueiros da cidade, não conta? Outros exemplos estão em pessoas que sempre tentam tirar proveito de alguma situação pra ganhar algo, mesmo que isso signifique prejudicar alguém, as mentirosas que enganam as esposas/maridos, as desprovidas de massa encefálica que sabem da situação da água atualmente e mesmo assim, ficam meia hora lavando o quintal com a mangueira (pra depois dizer que o governo não soube criar um plano preventivo pra essa crise) ou, simplesmente o cara que não respeita a fila de carros e tenta cortar por fora enquanto vc ficou lá, meia hora esperando pra fazer aquele retorno

Sem contar as pessoas que encaram tudo isso como um momento pra ser popstar do que realmente como algo sério. Vc está lá pra reivindicar algo ou pra tirar selfie querendo posar de "aquele que acha que sabe o que é o militarismo"? A maioria sequer sabe o que está fazendo nos protestos, são todos hipócritas que só querem fazer barulho. Acho que antes de qualquer pessoa exigir algum tipo de melhoria, cada um deveria ir pra sua casa, se olhar no espelho e fazer a sua lição de casa. Então antes de sair por aí xingando tudo o que vê, pergunte a si mesmo "Eu estou fazendo a minha parte pra estar no direito de falar tudo isso"? Acho que se todos fizessem um pouco mais, tudo com certeza seria ao menos um pouco melhor.

You Might Also Like

0 comments