Dúvida

By 2:24 AM


Acho que nada nos deteriora, destrói, enlouquece mais do que a dúvida...

Minha noite foi um fiasco, mas não entraremos em detalhes agora.
Enquanto eu voltava pra casa, deitada no banco de trás do carro, ouvindo a uma musica digna de cortar os pulsos, eu pensava no quanto a dúvida nos assombra. Em cada passo que damos, somos dominados por milhares de interrogações.

A dúvida faz com que criemos milhares de pensamentos, onde 90% são conturbados e avassaladores, e os 10% - que seriam os pensamentos positivos, conseqüentemente são consumidos pelos outros 90...ou seja, a dúvida não nos deixa ser otimista, não nos deixa pensar que algo dará certo...pelo contrario, a dúvida devora toda nossa cota de maturidade, faz com que tomemos atitudes que sempre julgamos serem estúpidas.

A dúvida nos metamorfoseia, nos torna neuróticos, nos faz dar urros e suspiros desesperados, dar passos errados. É dela que nasce o medo, a raiva, o rancor, a tristeza. A dúvida nos faz desejar ter uma máquina do tempo, com a qual poderíamos desvendar os mistérios do nosso passado/futuro e da dúvida não mais viveríamos.

Mas tudo em nossas vida é cercado por dúvidas, de nada temos absoluta certeza, e quem disser ter...é um farsante.
Nunca sabemos se somos realmente amados, se realmente amamos, se aquela pessoa que diz ser nosso amigo, realmente é. Não sabemos porque vivemos...e por mais que inventem milhares de explicações, continuaremos a não saber...e a dúvida que mais assombra a humanidade, é não saber pra onde iremos depois daqui, existe vida após a morte? Ou nada mais somos do que uma carcaça sem alma? De tantas perguntas, surgem zilhões explicações sem pé nem cabeça, mas das mesmas explicações, nascem outras milhares de dúvidas. Ou seja, tudo nasce da dúvida e com ela, morrerá.
Perdemos mais tempo “duvidando”, ficando em cima do muro entre duas possibilidades ou escolhas, do que realmente vivendo.

Pare e pense...vc que está lendo isso: enquanto côa seu café ou troca os canais da TV, quantas vezes vc não para e se teleporta praquele momento em sua vida e se pergunta “Será que me fora dito a verdade?” ou simplesmente olha para seu relógio e se questiona se o horário está correto. Ou então, vc olha pro seu telefone em cima da cabeceira e se pergunta porque aquele alguém especial não te ligou. É impossível viver mais do que um segundo sem uma única dúvida.

A dúvida sempre existirá, em cada suspiro, em cada olhar, em cada toque. E dela, sempre nos destruiremos.

You Might Also Like

4 comments