Memória

By 12:29 PM

Eu não consigo entender o porque de eu ser tão esquecida. Eu tenho uma péssima memória e quem convive comigo sabe e se irrita com isso.


Uma das coisas que esqueço com frequência, são consultas médicas. Se eu não deixo um aviso bem grande em um lugar que eu veja sempre, pode ter certeza de que darei o cano no pobre médico. Isso sem contar as vezes em que apareci no consultório no dia errado, e pra não ter que admitir o engano ridículo, culpei a recepcionista de ter me informado a data errada, o que não adiantou em nada, pois não tinha como me encaixar naquele dia e então, eu perdi a viagem.
Ainda aproveitando o assunto sobre médicos, eu também tenho um sério problema em lembrar de tomar algum remédio, geralmente eu apelo pra alarmes no celular ou então deixo a caixinha próxima a mim pra que eu não esqueça, mas acho que isso já não é tão anormal, sei que milhares de pessoas também sofrem desse male.

Há outras vezes em que vou à algum cômodo da minha casa pra buscar algo, como o celular, um papel ou coisas do gênero e, assim que chego lá, me vejo parada na porta, tentando lembrar o que diabos eu fui fazer ali, e depois de alguns minutos de varredura mental, na esperança de poder lembrar, eu finalmente desisto e volto ao que fazia antes.

Há também momentos em que estou dirigindo com alguém junto no meu carro, e a pessoa me pede algo como "Ah, para da padaria pra eu comprar cigarro?", respondo que sim, claro, mas ao chegar em frente a uma padaria, eu já esqueci e acabo passando reto. As pessoas olham pra mim com cara de "E aí?" e eu, completamente desligada, levo um tempão pra me dar conta de mais uma falha na minha memória, mas quando isso acontece, a pessoa já se irritou por achar que foi descaso. O que elas não entendem é que não é proposital, mas fazer o que?

Se estou em um dia corrido, o problema na memória se agrava. As vezes faço mil coisas o dia inteiro, chego em casa e sem nem conseguir respirar direito, já tenho que sair. Eu com certeza esquecerei a atividade do meu aluno em cima da mesa, meu celular no meu quarto e outras coisas.

Já ouvi dizer que essas "falhas" na memória ocorrem por estresse e por falta de exercícios na cuca. Talvez até seja verdade, levando em conta que sou uma panela de pressão, mas não sei, sempre fui super esquecida, mas ao invés de enxergar como um possível problema, eu sempre acabo rindo das situações. Será que tem mais gente como eu por aí?

You Might Also Like

1 comments