Fragile

By 9:52 AM

Hoje acordei meio irritada com o mundo e reclamando internamente daquelas coisas banais que nos afligem diariamente. Os 2 kilos que ganhamos após um final de semana em que vc chutou o balde e comeu como se não houvesse amanhã, a dor de cabeça inoportuna, o namorado que disse A quando vc queria ouvir B, ou o simples vento que está soprando em direção ao sul quando vc queria que soprasse ao norte.

Mas aí, perambulando por sites e redes sociais, me deparei com uma infinidade de coisas que me fizeram enxergar o quão babaca nós somos. A vida é tão frágil e curta, pra alguns, são reduzidas ainda mais por um universo "injusto" e nós, que deveríamos realmente agradecer diariamente por estarmos vivos, acordamos choramingando por estarmos com preguiça de levantar as 6 da manhã. E hoje, enquanto eu via um post em um blog e um site com as fotos e descrições das pessoas que morreram no incêndio em Santa Maria, senti um aperto imenso no coração, por me dar conta que estive aqui diariamente banalizando o real significado da vida enquanto aqueles jovens do RS e outras milhares de pessoas que morrem diariamente, têm seus sonhos interrompidos. E o pior é pensar que até mesmo todos esses jovens, que não tinham consciência de seus trágicos destinos, podem também ter passado suas últimas semanas reclamando da vida, sem nem saberem que essa vida, da qual tanto reclamaram, era a única que eles tinham e que ela deixaria de exisitr em uma madrugada de pura diversão.

Quando será que nós iremos enxergar que a vida não é um ensaio? Que o hoje é único e ele não voltará mais? Que o amanhã não nos pertence e que ele pode nem mesmo chegar? Quando será que iremos acordar pela manhã, olhar pra esse imenso céu e agradecer, por vc estar ali por mais um dia e então vivê-lo intensamente, como se ele fosse o último.



"Did you say it? 'I love you. I don't ever want to live without you. You changed my life.' Did you say it? Make a plan. Set a goal. Work toward it, but every now and then, look around; Drink it in 'cause this is it. It might all be gone tomorrow." - Grey's Anatomy

You Might Also Like

1 comments