Atividade Paranormal

By 2:32 PM

No último fim de semana, resolvi testar meus limites, e, como eu já imaginava, falhei.

Me achando valente o suficiente, me deixei persuadir e fui assistir ao filme Atividade Paranormal. Meu eu interior me aconselhava a passar longe do filme, mas me mantive irredutível, em parte não acreditando que seria tão ruim. Completamente equivocada.

O filme foi gravado em estilo documentário, lembrando muito Bruxa de Blair, em que os próprios protagonistas comandam as cameras.
A história é de um casal, que muda para uma nova casa para que possam morar juntos. Ambos começam a presenciar coisas estranhas na casa, tais como barulhos, piscar de luzes, vozes, etc. O rapaz resolve comprar uma câmera e instalá-la no quarto, na esperança de captar quaisquer sinais de atividades paranormais.
A maioria das "aparições" acontecem durante a noite, enquanto eles dormem. Nos primeiros 30 minutos de filme, nada de muito assustador ocorre, mas com o desenrolar da história, o espírito - ou demônio - se irrita e é então que as cenas são de arrepiar.

O filme me aterrorizou por não ser comum como os outros. A forma que ele foi feito, o traz muito próximo a realidade. Não fora tentando criar nenhum monstro horrendo, saindo assim dos padrões dos filmes de terror, em que se abusa do terror visual - a imagem repugnante do vilão que causará completo disconforto entre os que assistem.

Atividade Paranormal é puramente terror psicológico, no qual vc presencia barulhos, sombras, contudo, nada que nossos olhos possam ver. Quem nunca esteve sozinho em casa e teve medo ao ouvir um barulho estranho? Ou quem nunca acordou no meio da noite com a sensação de estar sendo observado? O filme brinca com nossas mentes e com nossos medos, meramente porque aborda algo muito mais real do que Samara saindo da televisão sete dias após alguem ter assistido a fita amaldiçoada em O Chamado.
O filme teve um efeito horrível em mim, fiquei praticamente duas noites sem dormir, tendo que apelar para remédios na terceira. Eu pulo e sinto meu estomago virar do avesso toda vez que ouço um barulho.

Pra quem não tem medo, é um excelente filme, mas se vc é medroso como eu, não cometa o mesmo erro em assistir, passe longe, a não ser que vc queira passar as próximas semanas como um(a) louco(a).

You Might Also Like

0 comments