Expectativas

By 4:20 PM

Acho que a maior qualidade e defeito dos seres humanos é esperar demais de tudo e todos. Quem nunca depositou todas as suas fichas em algo, achando que tudo teria o fim que vc esperava e tomou no cú quando a vida te mostrou que nem sempre as coisas são justas?

Eu sempre fui assim, sempre esperei demais das coisas e das pessoas, talvez porque eu nunca veja maldade em nada e sempre ache que a vida não passa de um conto de fadas um pouco mais longo e detalhado. Mas é claro, a realidade é completamente oposta, todos sabemos disso, por isso, na maioria das vezes, aquilo que esperamos acaba tendo um desfecho totalmente contrário, fazendo com vc pense e repense suas escolhas.

Criar expectativas tem seu lado bom, que é poder sonhar, ou pensar no quão bom e pleno vc se sentirá quando aquilo que vc almeja se solidifique, mas tem também seu lado ruim, cuja sensação consequente é similar a de se jogar de um edifício de 20 andares.

As vezes temos que nos conscientizar de que nem sempre o universo se moverá para que seus anseios sejam ouvidos e respondidos da forma esperada, e temos que aprender a lidar com isso mesmo nos dias em que vc esperava uma maré de sorte e de comprovações satisfatórias.

Mas, mesmo perante a essa amarga realidade que nos é exposta diariamente, nunca devemos deixar sonhar.

You Might Also Like

1 comments