Coincidência?

By 10:55 PM

Hoje em um dia quase tomado pelo ócio, estava cá com meus botões pensando sobre algo que costuma causar um certo desconforto em alguns dos seres humanos - como eu - que adoram analisar cada pequeno fragmento dessa vida tão curvilínea: coincidências.

E eu começo o post lançando a pergunta: elas existem ou não?

É engraçado pensar em como algumas coisas ocorrem em determinados momentos, eu arrisco dizer ser a rainha das "coincidências". Um fato muito decorrente comigo é que sempre penso em algo e dali há alguns minutos, dias ou semanas, acaba acontecendo. Por exemplo, recentemente comecei a dar aulas de inglês para o filho de 8 anos de uma das minhas alunas, e na primeira aula, pedi que ela me lembrasse de passar o número novo do meu celular. Mas naquela correria de fim de aula, acabamos nos esquecendo. Os dias passaram, e então, em uma quinta-feira, acordei pensando: "Tenho que enviar um email com o meu celular novo, ela pode precisar falar comigo ", e a frase ficou martelando na minha cabeça o dia inteiro, só que, entre uma aula e outra, sempre havia algo que substituia o tal lembrete mental. E então, à noite, ao chegar na casa do "mini-aluno", ela abriu o portão pra mim e rindo, disse: "O Gui foi num parque hoje e machucou o dedo, ficou todo manhoso e insistiu pra que eu cancelasse a aula de hoje, tentei te ligar várias vezes e não consegui", no mesmo minuto eu liguei o que ela disse com o fato de que passei o dia inteiro com aquela frase buzinando na minha cabeça. Coincidência?

Outro fato que sempre acontece é que, como qualquer outro ser humano, há dias em que não acordo bem, tanto fisica quanto emocionalmente, e quem trabalha com o público sabe o quanto é horrível trabalhar em dias assim, porém, eu não gosto de cancelar as aulas (só em casos mais extremos), então passo o dia mal e ao mesmo tempo pensando: "Poxa, meu aluno poderia estar com preguiça hoje e resolver não fazer aula" e é batata. Até aqueles menos prováveis, que nunca desmarcam as aulas, ligam e cancelam. Intrigante, né?

As pessoas atribuem os mais variados rótulos pra esses acontecimentos: coincidência, energia, sincronicidade, intuição. Eu particularmente não sei em quais deles eu acredito, acho que por ter esse meu lado mais "witch", não sigo muito o conceito da coincidência, eu sempre acho que tudo acontece por um motivo, mas há um universo entre pensar isso e entender o motivo pelo qual essas coisas ocorrem.

Melhor parar por aqui porque o post já está totalmente freak style!

You Might Also Like

4 comments