Friday the 13th

By 10:40 PM

Um dos meus defeitos e provavelmente um dos piores, é sempre esperar muito das pessoas.
Acho que todos tem um pouco disso, mas no meu caso, a coisa é elevada a potência mil. Eu sempre me doo completamente para as pessoas, faço quase tudo por elas, as vezes até coisas que eu não deveria fazer, e tudo pelo simples fato de que ver alguém sorrindo ou feliz é gratificante, porém, a história não acaba por aí, infelizmente. Lá dentro, eu sempre acabo esperando por algum retorno, seja ele qual for e, quando isso não ocorre, eu despenco de uma altura de 1000 metros e me arrebento no chão.

Não sei se o problema está em mim, em me doar e crer que as pessoas sempre farão o mesmo quando for necessário, ou se está nas pessoas em não saberem identificar o que fazemos por elas e retribuir isso de alguma forma.

Por milhares de vezes eu entrei em uma guerra infinita comigo mesma, na qual eu tentei deletar esse tipo de atitude da minha personalidade, pensei que o problema deixaria de existir a partir do momento em que não houvesse mais o que esperar, mas infelizmente, na prática tudo é sempre mais difícil, e eu estou sempre cometendo o mesmo erro - se é que é um erro.

Eu sempre achei que uma infinidade de coisas poderiam ser evitadas e que nós, os tais seres humanos burros, temos o dom de complicarmos e estragarmos as coisas, o motivo exato, é difícil de saber, mas a pergunta que realmente fica é: como proceder?

E o engraçado é que no início do dia, em meio a uma conversa sobre coisas aleatórias, minha irmã me disse: "Hoje é sexta-feira 13, ou tudo vai dar certo ou tudo vai dar errado, e aí, qual vai ser?", e pelo conteúdo do post, acho que vcs podem deduzir.

You Might Also Like

0 comments