Respeito

By 2:19 PM

s.m. Ato ou ação de respeitar.
Sentimento que leva a tratar alguém ou alguma coisa com grande atenção, profunda deferência; consideração, reverência: respeito filial.
Obediência, acatamento, submissão: respeito às leis.


A cada dia que passa eu me decepciono mais com o ser humano e a forma com a qual ninguém respeita ninguém.

Hoje em dia o pensamento que predomina é "Eu por eu mesmo e foda-se os outros" e isso é repugnante. Atualmente, dá pra se notar que nada mais importa, as pessoas passam por cima de tudo e todos pra conseguirem o que querem, mesmo que o objetivo não passe de um luxo.
Não vou me rotular como a perfeição em pessoa, estou longe disso, mas eu sei os meus limites, e mais do que isso, sei discernir o certo do errado. As vezes, nos deparamos com situações tentadoras que nos fazem questionar qual caminho seguir, mas nem por isso devemos nos cegar diante do mundo e fazer o que será bom apenas para nós. Temos sempre que pensar que pra toda ação há uma consequência, talvez no momento, prejudicar alguém seja benéfico pra vc, mas tenha certeza de que em algum período da sua vida, isso irá refletir negativamente em vc. Tudo tem um preço, principalmente se tratando de atitudes em que atropelamos os outros meramente pra chegar até o ponto final.

O triste é que mesmo agindo corretamente, por culpa dessas pessoas, somos obrigados a lidar com situações irritantes e que as vezes nos prejudicam de alguma forma. Seja perdendo algo que preza ou até mesmo algo mais sério como dinheiro ou o emprego.

Eu continuarei fazendo aquilo que eu acredito ser o certo, ciente de que pisarei em falso um milhão de vezes, e em meio a minha indignação, me fortalecerei, pois sei que essas pessoas que tentam dar rasteira na gente, terão o que merecem algum dia. What goes around, comes around.

Boa semana pra todos!

You Might Also Like

0 comments