Desabafo

By 4:32 PM

Família as vezes é uma coisa estranha.

Minha vó morreu recentemente e isso desencadeou a terceira guerra mundial na família Vieira. Ela teve quatro filhos, duas se casaram e construíram suas vidas, outros dois viraram solteirões e moraram com ela até o dia em que ela faleceu e, desde esse dia, há uma briga ininterrupta para que a partilha dos bens seja feita.
Nesses dois meses que passaram, eu não me conformei tanta ganância. Fiquei horrorizada com o que as pessoas são capazes de fazer por algumas notas de dinheiro. Não importa o vínculo, não importa se têm o mesmo sangue, no fim das contas, todos travarão uma batalha mortal afim de definir quem ficará com o "prêmio". Mas o que todos esquecem é que tudo o vc adquire aqui, fica aqui. Vc morre e tudo se perde, então pra quê? Pra que tentar puxar o tapete de pessoas que passaram a vida toda ao seu lado?

Eu tento me manter o mais longe possível disso tudo, mas mesmo assim, há sempre estilhaços que vem em minha direção. Me afeta ver o que tudo isso faz com minha mãe, a forma como ela chora ao notar que foi passada para trás, a forma como a sanidade aos poucos a abandona, é difícil encontrar palavras que possam descrever como me sinto ao presenciar tudo isso. E ao mesmo tempo que não me importo se terei mais ou menos dinheiro, eu também me sinto impotente, enojada, envergonhada, mas, nada posso fazer a não ser vir aqui escrever um post idiota.

Mas eu acredito piamente que tudo tem um preço. Cada passo certo ou errado que vc dá, refletirá de alguma forma em seu futuro.

You Might Also Like

1 comments