Whatever

By 5:09 PM

Essa semana começou um tanto quanto estranha e o mais preocupante é que ainda é terça-feira.

Se tem algo que realmente detesto são dúvidas. Principalmente aquelas que devoram nossas entranhas pouco a pouco e impiedosamente. Porque tudo em nossas vidas tem que ser rodeado por questionamentos?
Hoje enquanto falava com uma amiga ao telefone, ouvi a frase perfeita. Queria pelo menos um dia poder acordar e não ser atormentada por centenas de pensamentos infundados e avassaladores. Mas como? Tudo acaba se tornando imensamente desgastante.

Tirando toda essa parte irritante, a semana também teve seu lado bom até agora. Realmente me enaltece perceber o quão boa eu sou no que faço. Não há nada melhor do que ouvir de um aluno que sua aula é ótima, ou que depois de tentar em zilhões de escolas, ele(a) está finalmente aprendendo algo. É gratificante, mesmo depois ficar quinhentas horas presa no trânsito.

Eu agora estou trabalhando com aulas particulares, já devo ter mencionado isso em algum post anterior, mas ser repetitiva é meu forte, não posso evitar. Mas voltando ao assunto, essa semana recebi várias ligações e emails de outros alunos interessados em fazer aula. E eu não consigo conter o riso ao pensar que por pouco desisti da idéia de tentar trabalhar sozinha. Eu morria de medo de pedir demissão na antiga escola em que eu trabalhava, simplesmente porque eu temia não encontrar alunos e achava que ia acabar como uma dessas pessoas que ficam meses desempregadas. Eu via até a cena em minha cabeça, eu vegetando diariamente no sofá, meus pais tendo surtos psicóticos por conta disso. Medonho. Mas, felizmente acabei me arriscando e agora vejo que realmente fiz a escolha certa.

Não há como saber se isso é permanente ou se continuará dando certo, mas eu sei que a cada dia eu me vejo mais perto do meu sonho. Espero que ao chegar a hora, eu tenha a mesma coragem que tive dessa vez. Afinal, de que vale a vida se não nos arriscamos?

É isso aí, hora de voltar a realidade. Ciao.

You Might Also Like

3 comments