Books

By 4:03 PM

Você já acordou com uma sensação estranha? Algo que começa suave e então, algumas horas mais tarde está quase te devorando? Bem, é assim que eu estou me sentindo hoje. Eu realmente não sei porque, não é algo que eu possa definir e explicar. Talvez seja a constatação de que o trem finalmente chegou ao seu destino final e agora vai iniciar uma outra jornada a um lugar totalmente novo. Acho que nas últimas semanas ainda vivi ligada ao pensamento de que tudo ia mudar, eu acreditava piamente que era apenas uma fase e que era uma questão de tempo para que as coisas entrassem no eixo novamente, mas eu acho que que no último fim de semana e hoje especialmente, eu descobri que não era. E não, eu não estou triste, não me interpretem mal, eu tenho que admitir que eu me sinto até um pouco aliviada, mas ainda assim, estranha. 

Por exemplo, eu realmente gosto de ler, às vezes, um amigo me recomenda uma série de algum autor com 5 ou 6 livros e quando eu começo a ler, eu esqueço de tudo a minha volta. Por dias, às vezes semanas, eu me perco nas 2000 páginas daquela série, mas, quando acaba, quando leio a última linha e fecho o livro, uma esquisitice me preenche e eu olho em volta e não há mais nada ali, então eu penso que "Putz, e agora?" e às vezes dias passam e eu fico pensando sobre o livro, me lembrando dos capítulos, das melhores partes, das piores, às vezes eu até pego o meu livro favorito da série e eu fico folheando-o por algum tempo, relendo alguns trechos novamente, mas chega a um ponto em que eu me canso, e então os coloco de volta na prateleira e "dou uma pausa" no quesito leitura, e volto a me concentrar no trabalho por um tempo, nos amigos, volto a sair, e então, quando me canso disso também, volto a uma livraria e começo a procurar por novos livros. Mas ter que "começar de novo" é uma merda, todos nós temos que concordar que as vezes é muito mais agradável e fácil poder ler aquele mesmo livro que você sabe que sempre gostou, é realmente um saco ter que encontrar novos. Alguns deles, você vai ler 5 ou 10 páginas e vai pensar "Caramba, que lixo" e vai jogá-lo fora e esperar pela próxima recomendação, é claro, em algum momento você vai encontrar O melhor livro já escrito, mas as vezes, eu me pergunto, pra que começar a ler novamente se todos os livros terão o "mesmo" fim?

Mas, o resto dos dias serão mais corridos, há várias coisas a serem feitas e arrumadas, e com isso, todos esses pensamentos ficarão perdidos em algum lugar da minha cabeça e também, nas próximas semanas, sei que as coisas voltarão ao seu estado normal. Os livros serão colocados de volta na prateleira e o foco agora será completamente outro. Nada como uma longa ausência pra iniciar um novo capítulo. Quem sabe eu não passe por alguma livraria no caminho e encontre algum título que me chame a atenção?

You Might Also Like

0 comments