day 07 - a song that reminds you of a certain event

By 10:29 AM

Essa é uma música completamente brega e que eu particularmente detesto, principalmente porque sou "obrigada" a ouví-la todos os dias 25 de dezembro desde o lançamento do cd, em 1995. Mas, deixando o meu desgosto de lado, eu a cito aqui pois me lembra os Natais que passei na casa da minha falecida avó. Sempre iamos pra lá no dia 24 para o jantar de véspera e também para almoçarmos no dia 25.
Antes, durante a após a ceia de Natal, meu tio ligava o rádio e colocava um de seus CDS com músicas que só ele conseguia entender e gostar, então minha mãe, irritadiça com o péssimo gosto musical dele, dominava a área e em poucos minutos substituia o cd com 400 músicas em mp3 pelo da Simone, e aquelas músicas de Natal ecoavam pela sala durante toda a noite. Ouví-la hoje, mesmo detestando-a, me faz lembrar desse dia e de sentir uma falta imensa das horas em que passávamos sentados ao lado daquela imensa árvore de Natal, e sentir uma falta ainda maior de quando nossa avó pegava os pacotinhos embrulhados naquele papel reaproveitado de outros presentes, nós sempre abriamos um enorme sorriso, embora sabíamos que mais uma vez, ela nos daria o mesmo presentes. As calçolas imensas e "espanta homens", uma caixinha com três sabonetes e um pijama que era ao menos 5 números maiores do que nosso tamanho normal. Ah, mas como eu gostaria de poder ganhá-los novamente.

Simone - Então é Natal

You Might Also Like

0 comments